sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Passeio Ciclístico pelo Universo


Paulistanos fazem aula de bicicleta (spinning) no Planetário do Parque Ibirapuera (Zona Sul). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. O Passeio Ciclístico pelo Universo ocorre desta sexta-feira (16) até domingo (18), com sessões às 15h, 17h, 19h, e 21h. (Foto: Marcelo Gutierres/G1)

Passeio Ciclístico pelo Universo vai de sexta (16) a domingo (18), às 15h, 17h, 19h, e 21h.A entrada é gratuita; ingressos devem ser retirados com antecedência.

Pedalar no espaço é possível? Para os visitantes do Planetário do Ibirapuera, sim. Eles participam do primeiro Passeio Ciclístico pelo Universo, atividade física com bicicletas fixas, acompanhada de música - o chamado spinning. O “passeio” ocorre dentro da sala de projeção do planetário, na Zona Sul de São Paulo. Nela, os visitantes assistem a imagens do universo em 300 cadeiras. Desta vez, porém, estavam acomodados em 80 bicicletas fixas. O evento é promovido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com uma academia de ginástica, que adaptou no local 80 aparelhos. Três professores de educação física orientam os participantes. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, participou do passeio. “Nosso objetivo é popularizar os parques da cidade. Achamos que eles estão subutilizados”, disse Feldman.

Música indiana
São quatro sessões, com 50 minutos de duração. A primeira, com início previsto para as 15h, começou por volta das 16h10, por conta de uma solenidade em que Feldman falou sobre as realizações da secretaria e detalhou a atividade no planetário. As demais ocorrem às 17h, 19h e 21h até domingo (18). O evento é gratuito, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do planetário com uma hora de antecedência. A primeira aula teve música eletrônica acompanha de uma outra: a sitar, de origem indiana. O professor e cantor Francisco Krucis, de 52 anos, executou um mantra, inicialmente, e depois as canções. “É possível conciliar os dois ritmos. O pessoal vai relaxar com a mistura”, explicou o cantor. Segundo a organização do evento, Krucis participará todos os dias apenas às 21h.

O estudante Ed Carmonero, de 32 anos, morador da Zona Sul, criticou a divulgação do evento. “Eu acho que foi muito mal divulgado. Ninguém ficou sabendo. A gente só veio aqui porque somos alunos da academia e o professor convidou”, afirmou. O analista de merchandising Diogo Oliveira, de 25 anos, estava acompanhado da namorada, Taina Ianome, de 24 ano. Eles vieram da Zona Norte apenas para o evento. “Ela colocou uma pilha [pressionou] pra a gente vir pra cá”, desabafou. Ao final da sessão Diogo considerou que valeu a pena. “Eu vim de calça jeans. Se soubesse que era tão animando, teria vindo com uma roupa mais adequada. Quero voltar”, disse.

Fonte: O Globo on line

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...