sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nasa anuncia fechamento do espaço aéreo para lançamento da Atlantis





Commander Chris Ferguson and his three crewmates are scheduled to begin a 12-day mission to the International Space Station with a launch at 11:26 a.m. EDT on July 8, from NASA's Kennedy Space Center in Florida.


Da EFE -  A Nasa anunciou nesta quinta-feira (30) o fechamento temporário do espaço aéreo e restrições na área de Cabo Canaveral (Flórida) devido ao lançamento da última nave Atlantis, em 8 de julho.

A atividade da aviação geral e dos aviões de voo visual (VFR) está proibida dentro de um raio de 30 milhas náuticas (55,5 quilômetros) da plataforma de lançamento 39A, de onde decolará a nave em sua última missão, informou a Nasa.

A agência espacial recomenda que os pilotos obtenham informações sobre os aeroportos afetados, segundo os boletins Notam (Notice To Airmen) que serão transmitidos pela agência de aviação do Governo.

A Nasa alerta que haverá restrições adicionais do espaço aéreo em um raio de entre 30 e 40 milhas náuticas desde a plataforma de lançamento 39A.


Além disso, todas as aeronaves que se aproximarem desta área terão que ter comunicação contínua por rádio, e a velocidade de aeronaves VFR será limitada a 180 nós.

Além disso, a Nasa adverte do fechamento do acesso por estrada à zona de Playalinda Beach, em Cabo Canaveral, desde a noite de 4 de julho até o dia seguinte ao lançamento, assim como do Merritt Island National Wildlife Refuge, que será fechado em 6 de julho e reaberto depois do lançamento.

O lançamento da Atlantis também forçará interrupções em outras estradas e pontes, além de restrições à navegação na região.

A Atlantis partirá em 8 de julho para uma missão de 12 dias com quatro tripulantes a bordo para levar peças necessárias à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A viagem é especialmente significativa porque não será apenas a última da Atlantis, mas a última da era das naves, que serão aposentadas pela Nasa este ano.

Messier 78



Imagem captada pelo telescópio espacial Spitzer, divulgada hoje pela Nasa, mostra detalhes da galáxia Messier 78

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...