segunda-feira, 22 de junho de 2009

17ª Semana de Astronomia do Museu de Astronomia e Ciências Afins

Agenda

17ª Semana de Astronomia do Museu de Astronomia e Ciências Afins

22/6/2009

De 25/6/2009 a 28/6/2009

Faltam 3 dias para o início do evento. Duração: 4 dias

Agência FAPESP – A 17ª Semana de Astronomia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), que terá o tema “O céu de Darwin", ocorrerá de 25 a 28 de junho, no Rio de Janeiro, com atividades diversas para públicos de todas as idades.

O evento irá comemorar os 400 anos desde que Galileu Galilei fez as primeiras observações do céu utilizando telescópios e também os 150 anos da Teoria da Evolução das Espécies e os 200 anos de nascimento de seu autor, Charles Darwin.

Oficinas, palestras e programas de observação do céu são algumas das atrações do evento, organizado pela Coordenação de Educação em Ciências do museu com entrada gratuita. Crianças e adolescentes poderão participar de oficinas de ciências, sessões de astronomia no planetário inflável e atividades recreativas.

Na ocasião serão abordadas, entre outras questões, a união entre astronomia e evolução, uma vez que, segundo os organizadores do evento, boa parte dos acontecimentos que influenciam o ambiente é promovida por eventos astronômicos.

Mais informações: www.mast.br/semanadeastronomia-ceudedarwin.htm
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...