sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Chuva forte localizada em parte do Brasil - ESTADO DE ATENÇÃO

Chuva forte localizada em parte do Brasil
 
Estado de Atenção

Hoje (04/02) ocorrerá chuva forte localizada no noroeste do RS, centro-oeste e nordeste de SC, PR, MS, grande parte de SP (poucas chances no Vale Histórico e exceto no litoral norte), Triângulo Mineiro, GO (poucas chances no leste e no DF), TO, MT, AC, RO, centro-sul e leste do AM, grande parte do PA (exceto o noroeste), AP, MA (menores chances no litoral), grande parte do PI (exceto no norte), e centro-sul do CE.


Amanhã (05/02) a chuva forte localizada se concentrará entre o extremo norte do RS, SC, PR, grande parte de SP (exceto o Vale do Paraíba), mas incluindo a capital), sul e oeste de GO, TO, PI, oeste de PE, CE, MA, PA (exceto o noroeste), AP, centro-sul do AM, AC, RO, MT e MS.


Neste dia poderão ocorrer acumulados diários de chuvas superiores aos 70 mm em algumas localidades do centro-leste de SC, principalmente na faixa litorânea.
IMPORTANTE



No domingo (06/02) a chuva forte deverá se concentrar sobre grande parte de SC, PR, sul, centro-oeste, norte e centro de SP, SP Capital, sudoeste e centro-oeste de GO, sudoeste e centro-norte do TO, PI, CE, centro-oeste do PE e da PB, CE, MA, PA, AP e no centro-sul do AM.


Neste dia ainda poderão ocorrer acumulados significativos de chuva no centro-leste e nordeste de SC. Em algumas localidades os acumulados diários de chuva poderão ultrapassar os 100 mm.


Na segunda-feira (07/02) ainda poderá chover intensamente no centro-leste de SC.


Ressalta-se que as chuvas fortes previstas para estas áreas de aviso deverão ser localizadas, porém acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. Embora os acumulados de chuva previstos não sejam significativos, o poder destrutivo do fenômeno poderá ser alto.


Por outro lado o impacto do fenômeno meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá principalmente do grau de vulnerabilidade da mesma. Por isso, o GPT recomenda entrar em contato com os centros de previsão de tempo dos diferentes Estados ou municípios.



Em situações de risco consulte a Defesa Civil.
 
 
Lucimary Vargas
Presidente
Estação Meteorológica 083/MG-5ºDISME-INMET
Observatório Astronômico Monoceros
Planetário Além Paraíba
AHAP/CEPESLE
Além Paraíba-MG-Brasil
http://www.monoceros.xpg.com.br
http://astronomicando.blogspot.com
http://arqueoastronomy.blogspot.com
http://cepesle-news.blogspot.com
http://www.arquivohistorico-mg.com.br
http://verbodeluz.ning.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...