quarta-feira, 6 de julho de 2011

Previsão de tempestade ameaça último lançamento do Atlantis

Nasa marcou o último lançamento da Atlantis para 8 de julho (Foto: Nasa/Kim Shiflett)

Do G1, com informações da Reuters - A menos de 72 horas do horário marcado para o lançamento do Atlantis, última decolagem da história do programa de ônibus espaciais, a previsão do tempo preocupa a Nasa. Nuvens se aproximam da Flórida, estado norte-americano onde se localiza o Centro Espacial Kennedy, e há previsão de tempestades para a manhã de sexta-feira, quando a nave deveria partir – 11h26 no horário local, 12h26 em Brasília.

“Eu queria ter uma previsão do tempo melhor para vocês”, disse Kathy Winters, meteorologista da Força Aérea norte-americana, numa entrevista coletiva. Segundo a especialista, a probabilidade de que a nave decole no horário previsto é de 40%. No fim de semana, as condições para o lançamento do Atlantis devem melhorar.

Caso o Atlantis não seja lançado até este domingo (10), terá de esperar até, no mínimo, o dia 16. Isso porque o foguete não tripulado Delta, que colocará um satélite em órbita, está com o lançamento marcado para a próxima semana. Os dois usam a mesma estrutura e o mesmo pessoal e, por isso, é preciso haver um intervalo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...