quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em homenagem a robô Curiosity, Lua e Marte são incluídos no Google Maps

Site permite observar crateras do Planeta Vermelho e do satélite da Terra.
Sonda da Nasa pousou em Marte em 6 de agosto de 2012.

Do G1, em São Paulo
Marte agora pode ser visitado pelo Google Maps (Foto: Reprodução/Google)Marte agora pode ser visitado pelo Google Maps (Foto: Reprodução/Google)
O Google incluiu Marte e a Lua no serviço Google Maps em homenagem aos 2 anos da chegada do robô Curiosity ao planeta vermelho, completados nesta quarta-feira (6). A partir do site, é possível ver de perto as crateras de Marte (clique aqui) e da Lua (veja aqui) e saber mais informações sobre seus nomes e tamanhos.
A sonda da Nasa pousou em Marte no dia 6 de agosto de 2012 após uma viagem de 567 milhões de quilômetros e quase nove meses. A missão investiu cerca de US$ 2,5 bilhões (mais de R$ 5 bilhões) no projeto, que pretende saber se o planeta vermelho já reuniu condições favoráveis à vida.
Caso queira chegar ao espaço por conta própria, basta entrar no Google Maps e clicar sobre o ícone da Terra no canto esquerdo inferior. Depois, usar o scroll do mouse para afastar a tela até o planeta aparecer. Em seguida, as opções para ir à Lua ou a Marte irão aparecer na parte inferior do site.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...