terça-feira, 28 de outubro de 2008

Divulgados vencedores do Prêmio Nobel de Medicina e Fí­sica

 

 

Os destaques da medicina são para estudos sobre vírus da Aids e câncer de colo de útero. Contribuições ao Modelo Padrão da Física de Partículas e à previsão de novas famílias de quarks foram os temas premiados da física.
 
Nesta semana, os olhares do mundo convergem para os vencedores do Prêmio Nobel de 2008. Ontem foram anunciados os vencedores na área de medicina, hoje foram divulgados os ganhadores do prêmio de física. Amanhã, será a vez da química e na 5ª e 6ª feira serão divulgados os vencedores em literatura e paz. Na próxima 2ª feira será a vez do vencedor em economia.

A primeira cerimônia de premiação para as áreas de literatura, física, química e fisiologia ou medicina ocorreu no Conservatório Real de Estocolmo, em 1901. Desde 1902, os prêmios são formalmente entregues pelo Rei da Suécia. A entrega do Nobel da Paz no entanto foi sempre feita em Oslo, pelo Rei da Noruega.

Os prêmios são entregues anualmente, no dia 10 de dezembro, aniversário da morte de Alfred Nobel ─ seu criador. Os premiados recebem além de quantia em dinheiro ─ quase R$ 3 milhões ─ uma medalha de ouro cunhada com a imagem de Nobel (como a da ilustração) e um diploma, além de terem seus nomes lembrados para sempre por suas realizações extraordinárias que acabam mudando os destinos da humanidade.

Alfred Bernhard Nobel, que foi químico e inventor nasceu em Estocolmo, Suécia, em, 21 de outubro de 1833 e faleceu em San Remo, Itália, em 10 de dezembro de 1896.
1 2 »
.
Lucimary Vargas
Presidente
Observatório Astronômico Monoceros
Além Paraíba-MG-Brasil
observatorio.monoceros@gmail.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...