quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Einstein-Obra e personalidade de um gênio

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro". ─ A. E.

A mostra "Einstein" revela a maior personalidade do século 20 e suas excepcionais contribuições para a humanidade. Inaugurada dia 24 de setembro de 2008, a exposição ─ que permanecerá aberta até 14 de dezembro de 2008 ─ oferece uma visão ampla sobre o homem por trás da ciência. A mostra exibe também as teorias que revolucionaram o entendimento sobre o Universo e deram origem à física moderna.

A exposição inclui várias atrações ─ além de objetos pessoais do cientista e fac-símiles de seus manuscritos raros ─ como cinema 3D, obras de artistas plásticos inspiradas em Einstein e suas teorias, e palestras e debates sobre os conceitos introduzidos por ele em diversas áreas do conhecimento e seus efeitos no pensamento contemporâneo.

Albert Einstein nasceu em Ulm, na Alemanha, em 14 de março de 1879. Foi humanista e físico, naturalizou-se suíço e posteriomente radicou-se nos Estados Unidos. Tornou-se mundialmente conhecido pelo desenvolvimento da Teoria da Relatividade, e celebrizou-se graças à famosa equação E = mc2, que representa a equivalência entre massa e energia.
 
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que observam, e deixam o mal acontecer." ─ A. E.
.
Lucimary Vargas
Presidente
Observatório Astronômico Monoceros
Além Paraíba-MG-Brasil
observatorio.monoceros@gmail.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...